Política de Ajustes e Troca

Ajustes (Numeração)

Para que esse vínculo permaneça perfeito, criamos nossa Política de Ajustes, baseada no Código de Defesa do Consumidor. Tudo é pensado para garantir que sua experiência com a Rosê & Co. seja sempre de confiança e encanto.

Nos resguardamos no direito de realizar o atendimento exclusivamente ao titular da compra.


Primeiro Ajuste: Nosso presente para você

O primeiro ajuste é oferecido sem custos, incluindo as taxas de transporte.

Prazo para solicitar:

  • Dentro de 1 ano a partir da data da compra.

O que está incluído?

  • Ajuste de numeração.

  • Polimento e limpeza.

  • Recuperação de acabamento fosco.

O ajuste pode ser usado sempre que necessário, contudo, o ajuste gratuito pode ser acionado apenas uma única vez.


Prazos para Ajuste

Para joias de Envio Rápido:

  • 6 dias úteis após o recebimento na nossa base.

  • Caso a numeração solicitada não esteja em estoque, o prazo passa para 15 dias úteis.

Para joias de Entrega Padrão:

  • 15 dias úteis após o recebimento.


Como Solicitar o Ajuste

  1. Acesse seu login no site da Rosê & Co.

  2. No menu "Pedidos", selecione a joia desejada.

  3. Clique em “Solicitar Troca/Devolução/Ajuste”.

  4. Escolha a opção "1º Ajuste de Numeração" depois a ação "Ajuste (para ajustes de numeração)".

  5. Informe a nova numeração e, se desejar, adicione imagens.

  6. Pronto, em até 24h úteis, você receberá um código de logística reversa por e-mail (ou através do seu perfil pelo menu "Troca/ Devolução"). O código é válido por 30 dias úteis.


Preparando sua Joia para o Envio

  • Envie todas as joias do pedido juntas, embaladas como foram recebidas.

  • O prazo para ajustes é de 15 dias úteis após o recebimento do pedido + tempo de envio via Sedex. Para pedidos de envio rápido, o prazo é de 6 dias úteis.

  • Seu pedido será entregue primeiro na caixa postal de Franca–SP e, em seguida, enviado para ajustes na nossa base.

  • Acompanhe o envio pelo código de rastreio fornecido pelos Correios.

  • Assim que sua joia chegar, nosso setor de ajuste te enviará um e-mail confirmando o recebimento de "Solicitação recebida".

Joias de presente também podem ser ajustadas, utilizando o 1º ajuste gratuito (válido para compras com cupom).


Envios Internacionais

  • O primeiro ajuste continua gratuito.

  • Os custos de envio e reenvio ficam sob responsabilidade do cliente.

Ajustes em Geral

Sabemos que o tempo molda histórias… e joias também. Se, após o primeiro ajuste, sua joia precisar de um novo ajuste, estamos aqui. Os ajustes adicionais podem ser solicitados sempre que necessário, com valores definidos conforme o serviço realizado e as taxas de transporte.


Prazos para Ajustes

Para joias de Envio Rápido:

  • 6 dias úteis após o recebimento na nossa base.

  • Caso a numeração solicitada não esteja disponível em estoque, o prazo passa para 15 dias úteis.

Para joias de Entrega Padrão:

  • 15 dias úteis após o recebimento da joia.

Cada detalhe importa. Por isso, pedimos que sua joia seja enviada com todos os itens originais do pacote, assim, garantimos que cada ajuste preserve sua essência e brilho.


Orçamento e Valores

Se deseja um novo ajuste, você poderá solicitar um orçamento diretamente pelo nosso atendimento via WhatsApp. Assim que sua joia chegar à Rosê & Co., faremos uma avaliação e, caso seja necessário algum serviço extra, entraremos em contato para alinhamento.


Como Solicitar um Ajuste

  1. Acesse teu login no site da Rosê & Co.

  2. No menu "Pedidos", selecione a joia desejada.

  3. Clique em "Solicitar Troca/Devolução/Ajuste".

  4. Escolha a opção correspondente ao ajuste necessário e adicione detalhes e imagens para complementar.

  5. Pronto, em até 24h úteis, você receberá um código de logística reversa por e-mail (ou através do seu perfil pelo menu "Troca/ Devolução"). O código de envio tem validade de 30 dias úteis.


Preparando sua Joia para o Envio

  • Envie todas as joias do pedido juntas, embaladas como foram recebidas.

  • Acompanhe o rastreamento pelo código fornecido pelos Correios.

  • O pedido será recebido primeiro na caixa postal de Franca–SP, depois seguirá para nossa base de ajustes.

  • Assim que sua joia chegar, nossa equipe de ajustes te enviará um e-mail confirmando o recebimento de "Solicitação recebida".